quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Artigos - Arrecadar fundos para entidades de caridade é o negócio mais sofisticado de marketing

Arrecadar fundos para entidades de caridade é o negócio mais sofisticado de marketing Por Pio Borges
A compensaçao que voce tem ao comprar um produto ou um serviço é representada pelo próprio produto ou pela performance do serviço.
Quem comprova que a sua compra do carro novo é o carro novo funcionando como voce esperava.


Um cartao de crédito justifica a sua aquisiçao quando serve de meio de pagamento nos locais em que voce for, quando cobra os valores corretos, quando cancela débitos indevidos, e assim por diante.


Quando voce decide doar alguma coisa, dinheiro ou bens, para uma entidade dedicada a fazer o bem a única forma de voce ter satisfaçao com o seu investimento é a contínua comprovaçao de que voce fez a coisa certa.


Ou seja, a venda da entidade para quem a comprou para doar alguma coisa nao termina quando a doaçao ocorre. Na verdade começa quando ela é paga.


Estou em Recife participando do Festival Latino-Americano de Captaçao de Recursos 2010 como um ativo membro da Associaçao Brasileira de Captadores de Recursos e minha funçao será explicar a todos os interessados que ao contrário do que possa parecer esta é atividade de marketing que mais exige de seus gestores.


O tema é fascinante e as oportunidades no Brasil estao em contínuo crescimento e isto irá seguir com mais vigor.


O país, confirmada a sua posiçao de 8a economia mundial, vai precisar cada vez mais se organizar profissionalmente para asssegurar as entidades que precisam de recursos para viver.


E elas sao mais de 300 000 conforme o IBGE.
 

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